Tão bom quanto o verão, é o Inverno de Garopaba

Tão bom quanto o verão, é o Inverno de Garopaba: ele renova as energias, te leva ao descanso e oportuniza conhecer a cidade por outros ângulos.

Há quem diga que na Capital Catarinense do Surf as melhores ondas são as do inverno. Silveira em dias de gala oferecendo até 20 pés de onda perfeita... Se você não surfa, já tem muito a observar e fotografar.

Acordar de manhã cedo e caminhar na praia ainda coberta pela névoa que vem do mar. Observar o sol nascendo e desenhando verdadeiras obras de arte no céu. O barulho das gaivotas: nada como o inverno para poder observar com calma e lentidão a festa que elas fazem anunciando a chegada dos barcos.

Estando em Garopaba no período do Inverno você poderá observar a dedicação e a coragem dos pescadores que vão ao mar diariamente em busca da tão desejada tainha. Na praia do Silveira, o silêncio é uma determinante na pesca artesanal feita através de tarrafas, propiciando imagens lindíssimas da cultura e da tradição local.

Garopaba no Inverno tem surf, praias, lagoas e cachoeiras. Temos engenhos de cachaça, farinha de mandioca e açúcar mascavo.  Serraria movida à água, trilhas, pesca e Baleia Franca. Aqui paira um friozinho revigorante acalentado por cafeterias aconchegantes.

O som do Inverno de Garopaba é o barulho do mar.

Comments are closed.